No Passado sábado dia 9, reuniram-se presencialmente os órgãos sociais da ANPQ em Rio de Mouro, e via skype o Paulo Lopes.
Começamos por abordar a questão, quanto a nós ilegal, da ADENE em obrigar a dupla tributação da taxa dos Certificados e pré Certificados, quando obriga de forma ditatorial os Peritos Qualificados a emitirem novos Certificados Energéticos.
Muitas vezes de forma inócua e humilhante para os nossos colegas que sofrem estas acções de fiscalização, sem qualquer possibilidade do exercer o contraditório de forma objetiva e real. O Fiscal diz ser necessário e o Perito tem de fazer novo Certificado Energético, pagando e ponto.
Seguidamente, analisou se uma proposta elaborada pelo nosso advogado que será levada à discussão na Assembleia Geral da ANPQ no próximo dia 21 de março em TIVOLI ORIENTE LISBOA HOTEL.
O nosso colega António Bordalo Vieira, em nome da EFRIARC, convidou os Peritos Qualificados a participar na Comissão Técnica da EFRARC, pelo que desde já os interessados podem fazer me chegar esse interesse e, nós reencaminharemos para a EFRIARC.
Também foi sugerido que houvesse um grupo de trabalho para estudar a possibilidade de entendimento e um protocolo, de colaboração com a EFRIARC, pelo que desde já os convido a fazer parte desse grupo de trabalho e, os interessados podem fazer me chegar esse interesse para organizarmos um planeamento.
Aproveitamos para divulgar, que está marcada uma Assembleia Geral da ANPQ, para o próximo dia 21 de março pelas 14:30h, no TIVOLI ORIENTE LISBOA HOTEL.